"Mais habilidades, menos diplomas"




Se você já ouviu ou leu isso por aí e concorda, está tudo bem! Eu também valorizo muito as habilidades que um profissional pode ter para resolver problemas. Mas como dizia minha vozinha, cautela não faz mal a ninguém.


Nesse caso específico o que sugiro é cuidado na interpretação literal da frase “mais habilidades menos diplomas”, isso não quer dizer (mesmo que algumas pessoas interpretem assim) que a partir de agora você não vai mais cursar faculdade ou fazer cursos para buscar diplomas. Essa frase só quer dizer que você não pode usar os diplomas como muletas acreditando que em um processo seletivo por exemplo, será escolhido apenas por ter um diploma.



Diplomas e certificados são importantes, passam a mensagem que você investiu um tempo para estudar sobre determinado assunto e que possivelmente adquiriu habilidades, além do que as empresas atualmente realmente valorizam habilidades, mas na hora de dar um aumento levarão em consideração o seu diploma, “ah, mas fulano é formado e ganha o mesmo que você”.

Cuidado com as histórias bonitas que contam nas redes, a vida real quase nunca reflete elas, a faculdade por exemplo vai te dar várias experiências, umas boas outras nem tanto, e isso vai ser input para te gerar repertório e esse repertório vai te fazer um profissional melhor.


#mentoria #liderança #ti #sistemas #manager #mentor #vamoprotopo #tecnologia #inovação #brasil #technology #informatica #santacatarina #empreendedorismo #saopaulo #computador #tecnologiadainformação #inovacao #planejamento #joinville #business #profissionalismo #information #computer #excelencia #comprometimento #apple #work #instagood


Aldo Rocha

4 visualizações0 comentário