Pontos para melhorar a sua Liderança

Atualizado: 21 de Jun de 2019



Ao discutir sobre liderança é comum a presença das palavras confiança, equipe e conhecimento. Isso significa que o minimo que você pode fazer como um líder deveria ser baseado em competência, credibilidade e principalmente como você interage com pessoas.


É importante ter a consciência que Liderança não é uma posição. É uma função.


O que vemos no cotidiano é que a função de liderança está se tornando disfuncional, porque os líderes estão totalmente orientados a tarefas ou a eficiência, focados em métodos e metodologias, e isso gera situações difíceis no ambiente de trabalho, como desgastes com a equipe e clientes, causa principal dos talentos saírem além de reduzir significativamente a produtividade do time.


Precisa melhorar como líder? Abaixo algumas dicas que caso você não esteja fazendo, comece imediatamente a praticar.


1. Sirva aos outros: Reconheça que as pessoas que você atende não são apenas clientes ou parceiros de negócio, são parte do time, então sirva-os primeiro e então sirva-os de novo.


2. Conheça a si mesmo: Você não pode começar a entender os outros ou o que eles precisam de você, a menos que você se compreenda. Esteja aberto para receber feedback e adaptar-se aos seus pontos cegos.


3. Strategize: Gere a missão, a visão, os valores e os objetivos de sua equipe e forneça as ferramentas necessárias para ajudá-los a ver essas coisas.


4. Apóie a Diversidade: Sempre acolha a diversidade, imponha a equidade e promova um ambiente propício à inclusão.


5. Seja um eterno estudioso: Quer seja o desenvolvimento intencional de habilidades, o resultado de erros ou o feedback de sua equipe, esteja comprometido com o aprendizado e o aprimoramento de uma forma que o torne melhor e o ajude a liderar sua equipe também.


#Liderança #DesenvolvimentoHumano #Manager

41 visualizações

+55(48)9.9165-1982

©2018 by Aldo Rocha P